CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Ian Gillan and Tony Iommi - Who Cares (2012)




Em 17 de agosto de 2012, a gravadora Hellion Records lançou o CD duplo do projeto Who Cares, com os músicos britânicos Ian Gillan e Tony Iommi. Trata-se de um material diferenciado, que além das duas músicas do "Who Cares", conta também com faixas de Black SabbathDeep Purple, e da carreira solo de ambos os músicos. Trata-se, pois, de um registro histórico, que só pelo fato de contar com a presença dessas duas lendas já deveria figurar obrigatoriamente em qualquer coleção que se preze. Além disso, o material traz ainda várias raridades, incluindo aí faixas nunca antes lançadas, de ambos os artistas.
O projeto foi inspirado por Iommi após uma visita a Armênia em Outubro de 2009. A arrecadação será doada para a reconstrução de uma escola de música local. Ele escreveu a música “Out of my Mind”. Tanto Gillan quanto Iommi já conheciam as dificuldades do povo armeno, principalmente após o terremoto de 1988. O trabalho é um reencontro dos músicos, que já trabalharam antes no álbum “Born Again”, do Black Sabbath.
Quando o projeto "Who Cares" foi anunciado, o mundo do rock foi positivamente surpreendido, pois além de unir duas das figuras mais importantes da história, Tony Iommi (Black Sabbath) e Ian Gillan (Deep Purple), ainda contou com Jon Lord (tecladista), Jason Newsted (baixista), Nicko McBrain (baterista) e Mikko Lindström (guitarrista do HIM). E com essa formação, em 2011, eles lançaram o single "Out of My Mind/Holly Water", cujo lucro foi revertido em ações sociais.

Um disco dos deuses!

0 bedelhos alheios: