CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 16 de junho de 2015

Tom Zé, Gilberto Assis e Grupo Corpo - Santagustin (2002)





Trilha sonora para um espetáculo de dança contemporânea do Grupo Corpo, criada por Tom Zé e pelo produtor musical Gilberto Assis. 
Esquisitão, mas vale o confere. O ideal é curtir os vídeos sobre o espetáculo, aí fica mais fácil de entender um pouco mais da proposta.

Sobre o espetáculo:

"A capitulação às tentações da luxúria versus o combate ferrenho e intransigente aos prazeres da carne. A tensão entre os dois extremos que marcaram a existência terrena do filósofo e religioso Aurélio Agostinho (354 - 430), o Santo Agostinho do panteão católico, serviu como ponto de partida para o compositor Tom Zé criar a música original do mais recente balé do Grupo Corpo – Santagustin, de 2002.
O atrito produzido pelo confronto entre forças contrárias interessou a Rodrigo Pederneiras, que adotou como tema central para sua construção coreográfica o Amor, com todas as contradições que ele encerra, sua sublimidade e seu ridículo. O resultado é uma obra carregada de humor e erotismo, que contrapõe atração e repulsa, fragilidade e fortaleza, prazer e comiseração, brusquidez e delicadeza, sinuosidade e angulosidade, consonância e dissonância, acústico e eletrônico, numa sucessão vertiginosa de pas-de-deux, solitários ou em grupo.
O balé marca o início da colaboração entre grupo mineiro de dança e o estilista Ronaldo Fraga, que encontra na convivência entre o verde cítrico e o rosa-shocking uma síntese cromática para todo esse rosário de contrastes, enquanto Paulo Pederneiras coloca no centro da cena um gigantesco coração de pelúcia, de cinco metros de altura, tradução cenográfica da índole hiperbólica do mais cultivado dos sentimentos humanos."

Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 01 - Marco da Era
Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 02 - Ayres da Mantiqueira
Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 03 - Nogueira do Monte
Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 04 - Moura-sion
Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 05 - Pixiguim-rasqueira
Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 06 - Ciro-gberto
Tom Zé & Gilberto Assis - Santagustin - 07 - Bate-boca



0 bedelhos alheios: